• Fml Pepper

Motivação X Ambiente: descubra a verdade

Atualizado: Jul 18


Você precisa ter realmente “sangue nos olhos” e ser superdotado de força de vontade excepcional para ter sucesso na vida e/ ou carreira? Todos os campeões possuem isso?


O tópico motivação é supervalorizado nos dias atuais, seja em congressos, livros de autoajuda, posts de famosos e etc. Todo mundo tem algum conselho incrível e/ou um exemplo de sucesso para dar e para ser aplaudido, não é verdade?


Pois é...


Mas e se eu te dissesse que isso não é verdade? Ao menos, não totalmente.


Seu queixo vai despencar em queda livre (assim como aconteceu com o meu!) ao saber que não precisará se transformar em um super-herói “fodástico” para conseguir as metas que tanto deseja.


É tudo MUITO mais fácil, simples — e possível — do que você imagina. Basta fazer apenas isso...


Motivação versus Ambiente: quem vence? Descubra agora!

Fotos dos campeões, dos best-sellers, dos bem-sucedidos e com força de vontade excepcional, aqueles que superaram adversidades inimagináveis para chegar ao topo, estampam as capas de revistas, jornais e mídias por todo mundo.


O tópico motivação cada dia é mais supervalorizado. Sim, motivação é fundamental, mas está longe de ser o mais importante para as pessoas comuns, como a maioria de nós.


Deixa eu explicar:






Você já notou que, geralmente, as pessoas escolhem produtos não pelo que são, mais por causa de onde estão. Reparou, não foi?


Se você entrar em uma cozinha e vir um prato de biscoitos na bancada, é possível que pegue alguns e comece a comer, mesmo sem ter pensado nisso antes e sem necessariamente estar com fome. Agora, se em vez de biscoitos, tivesse apenas frutas da sua preferência disponíveis nesse local, talvez fosse essa a sua escolha, certo?


Pois é.


Estudos comprovaram que nossos hábitos mudam dependendo do ambiente em que estamos e dos sinais à nossa frente, que...


O ambiente é a mão invisível que molda o comportamento humano apesar de nossas personalidades únicas


Certos comportamentos tendem a surgir e se repetir sob certas condições ambientais. Na igreja, por exemplo, as pessoas tendem a falar baixinho. Em uma rua escura, as pessoas andam mais atentas e cautelosas.


Sendo assim, a forma mais comum — e simples — de mudança não é interna, mas externa: somos transformados pelo mundo ao nosso redor!


Isso mesmo que entendeu.


Todo hábito depende do contexto!



Não demorou muito para que os negócios no mundo inteiro compreendessem isso e, como você já deve ter percebido, itens situados ao nível dos olhos — em locais de fácil acesso nas prateleiras e ou em destaque — tendem a ser mais comprados em lojas, sites, livrarias e supermercados do que aqueles que estão em áreas de difícil acesso ou menos visíveis.


Nos seres humanos a percepção é dirigida pelo sistema nervoso sensorial. Percebemos o mundo através da visão, audição, olfato, tato e paladar. Mas também temos outras maneiras de sentir estímulos. Alguns são conscientes, mas muitos são inconscientes.


Deve-se salientar, no entanto, que a mais poderosa de todas as habilidades sensoriais humanas é a visão.


Por essa razão, uma pequena mudança no que você vê leva a uma grande mudança no que você faz!


Incrível, não?


Como resultado, você pode imaginar como é importante viver e trabalhar em um ambiente cheio de estímulos produtivos e livre dos improdutivos.


E a boa notícia a esse respeito?


É que você não precisa ser vítima do ambiente em que vive e/ou trabalha.


Você também pode ser o arquiteto dele!


Sendo assim, como projetar seu ambiente para o sucesso?


É fácil não praticar flauta quando ela está guardada no fundo da gaveta. É fácil não ler um livro quando o coloca na prateira mais alta da estante, aquela que só é acessível usando uma escada. Sendo assim, se quiser se lembrar de tomar sua medicação toda noite, coloque o frasco de comprimidos na pia do banheiro ou na cabeceira da cama. Se quiser escrever um livro, ainda que seja um parágrafo por dia, deixe um local visível e acessível para isso, se possível, uma área sem internet e com todo o material de pesquisa à mão. Se quiser beber mais água, encha algumas garrafas todas as manhãs e as espalhe pelas áreas mais frequentadas da casa e/ou do trabalho.



Se quiser transformar um ato em uma grande parte de sua vida, torne um estímulo grande parte do seu ambiente!


A maioria das pessoas vive em um mundo que os outros criaram para elas, mas você pode modificar os espaços em que vive e trabalha para aumentar sua exposição a estímulos positivos e reduzir os negativos.


O planejamento do ambiente permite retomar o controle e se tornar o arquiteto da sua vida.


Seja o criador do seu mundo e não apenas o seu consumidor!


Milhões de beijos e até a próxima,


Pepper.



OBS: Gostou desse post? Então compartilha com seus amigo(a)s no Facebook, Twitter, etc, enfim, onde desejar! Eu ficaria muito agradecida.

Pssiu? Seu livro não vende?

Quer dicas 100% Grátis para se tornar um escritor de sucesso publicando digitalmente na Amazon?


Então aqui está o e-book com os 3 SEGREDOS que me ajudaram a alcançar milhares de leitores, multiplicar as vendas dos meus livros e ainda me render 8 MILHÕES de leituras no Kindle Unlimited!!!


Pegue o seu agora e comece mudar a sua história. CLICA AQUI:





58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo