O que todo mundo está lendo?

Atualizado: Mai 16

Queremos nos encaixar, relacionar e conquistar o respeito e a aprovação dos outros. Perguntas constantes estão sempre rondando nossas mentes e ações porque a necessidade de pertencer a um grupo sempre existiu.


O que todo mundo está fazendo? Que livros estão lendo? Que filmes estão vendo?


Bora' entender como funciona e tirar proveito da melhor forma possível de todas as situações? Então fica comigo porque a dica que vou te dar em alguns instantes valerá OURO para a sua vida!

QUE LIVRO TODO MUNDO ESTÁ LENDO?

Os seres humanos são criaturas sociais.


Queremos nos encaixar, relacionar e conquistar o respeito e a aprovação dos outros. Desde o início dos tempos, viver separado da tribo ou pior — ser expulso dela — era uma sentença de morte.


“O lobo solitário morre, mas a matilha sobrevive”.


Pois é...


Na longa história da humanidade os que aprenderam a colaborar e improvisar de maneira eficaz preponderaram.


O desejo humano mais profundo é pertencer.






Nós não escolhemos nossos primeiros hábitos, nós os imitamos. Seguimos o que fazem nossos amigos e familiares, igreja ou escola, comunidade local e sociedade em geral.


É provado que, quanto mais nos aproximamos de alguém, é possível que imitemos alguns de seus hábitos. Um estudo acompanhou 12 mil pessoas durante 32 anos e descobriu que as chances de uma pessoa de se tornar obesa aumentava em 57% se ela tivesse um amigo que se tornasse obeso. Outro estudo descobriu que se uma pessoa em um relacionamento perdesse peso, o parceiro também perderia em aproximadamente 1/3 das vezes.


Ou seja, nossos amigos e familiares exercem uma espécie de pressão invisível que nos puxa em sua direção.


Nada sustenta melhor a motivação do que pertencer a uma tribo, seja você um músico, um atleta ou um escritor.


O que todo mundo está fazendo?


Que filmes estão vendo?


Que livros estão lendo?

Em dúvida, checamos as tendências nas mídias, o top 10 da Netflix, verificamos as resenhas na Amazon, no TripAdvisor, e etc. Sempre que não sabemos como agir procuramos o grupo para guiar nosso comportamento.


Ainda que nem sempre esse grupo faça as melhores escolhas....


Sim, há uma tremenda pressão para seguir as normas do grupo. Na maior parte das vezes, preferimos errar com a multidão do que estar certo sozinhos. Mudar seus hábitos significa desafiar a tribo e, portanto, a mudança não é atraente. Você pode optar por ignorar o grupo ou parar de se importar com que os outros pensam, mas isso é geralmente cansativo e trabalhoso. Nadar contra a corrente requer esforço extra.


Muitos dos nossos hábitos diários são imitações de pessoas que admiramos.


Quer você queira ou não, nós também imitamos as pessoas que invejamos.


Dito isso, descobriu-se que uma das coisas mais eficazes que você pode fazer para construir hábitos melhores sem que tenha que demandar tanto esforço ou passar por situações difíceis é viver em uma cultura em que o comportamento desejado seja o padrão.


De uma forma simplificada seria dizer: quer ter o corpo bacana? Cerque-se de pessoas que curtam treinar e se alimentar bem. Quer que seu filho tire notas melhores? Cerque-o de amigos que gostem de estudar. E por assim vai...


Interessante, não?


Portanto, fica aqui a minha mensagem de hoje.


Ela é curta, mas vale por uma vida inteira, VALE OURO:


Cerque-se de pessoas que tem os hábitos que você deseja ter porque assim a chance de você prosperar aumenta exponencialmente!!!


Isso me ajudou a entender que tipo de pessoas quero ter mais perto de mim...


E você? A que tribo você quer pertencer?



Beijocas,






OBS: Gostou desse post? Então compartilha com seus amigo(a)s no Facebook, Twitter, etc, enfim, onde desejar! Eu ficaria muito agradecida.

Pssiu? Seu livro não vende?

Quer dicas 100% Grátis para se tornar um escritor de sucesso publicando digitalmente na Amazon?


Então aqui está o e-book com os 3 SEGREDOS que me ajudaram a alcançar milhares de leitores, multiplicar as vendas dos meus livros e ainda me render 8 MILHÕES de leituras no Kindle Unlimited!!!


Pegue o seu agora e comece mudar a sua história. CLICA AQUI:





10 visualizações0 comentário