top of page

Por que não para de ler e vai fazer alguma coisa?


Você já ouviu essa frase enquanto lia um livro incrível? Fúria em forma de calor subiu pelo seu pescoço, não foi? Pois é...


Para colocar para fora toda ira que me invade nesses momentos, vim compartilhar com você algumas das frases mais absurdas (ou seriam irritantes?) que nós, leitores, somos obrigados a escutar...


Se você já passou por isso então para tudo que está fazendo e fica comigo por mais um minutinho. Você vai se identificar e, de quebra, ainda dar algumas boas risadas... de ódio, claro! Kkk


Único tipo de interrupção de leitura de que gosto! kkk

Sim, sim. Cada pessoa tem sua opinião e devemos respeitar a do próximo. É justamente por isso que a vontade de estrangular pessoas que não curtem livros dando conselhos a quem ama ler é simplesmente enlouquecedora. Não, eu não sou o implacável Richard de Thron do livro que estou segurando na foto (trilogia Não Pare!), a morte mais linda e campeã de vendas da literatura para sair por aí ceifando a torto e à direita todos os idiotas que têm a coragem de fazer esses comentários hediondos, então resolvi fazer um apanhado daqueles que me tiram do sério e mais parecem zoação com a cara de cada um de nós, leitores. Aqui estão algumas dessas frases odiosas:





1- Ler é coisa de velho.


Sério mesmo?!? Então o que são todas as Bienais do Livro abarrotadas de crianças e jovens? Como pode uma quantidade enorme de séries e sagas juvenis permanecerem sempre entre os mais vendidos na Amazon e livrarias do Brasil e do mundo? Será que todos esses livros juvenis estão sendo comprados por pessoas idosas? Só rindo para não chorar!!!


2- Quanto mais se lê, mais árvores se derrubam.


Êta papo furado! Para início de conversa as árvores destinadas à produção de livros são cultivadas em áreas de reflorestamento. Não estamos fazendo o desmatamento para isso. Mas, se você ainda não acredita no que digo e essa é sua real preocupação, então seus problemas acabaram porque hoje em dia temos livros digitais para você se lambuzar de tanto aproveitar.

E acabar com a sua desculpa esfarrapada!




3- Já que não está fazendo nada, por que não sai para se divertir?


Alguém me seguraaaa!!! Fazendo nada?!?

Ler é viver mil vidas em uma só, é viajar por mundos fantásticos e experimentar sentimentos incríveis sem precisar sair de casa. E cá para nós, um bom livro vale mais do que muitas saídas. Além de ser bem mais em conta também! 😉



4- Não perde seu tempo! Já tem filme desse livro.


Tá vendo meu sorrisinho mega amarelo daí. Pois é. É a fala do preguiçoso, a desculpa perfeita para o sujeito que não gosta de ler se esconder.

Para falar a verdade, sinto mais pena do que raiva dessas pessoas...

Sim, bons filmes são maravilhosos, mas dificilmente conseguem se comparar com a experiência e as emoções que um leitor vivencia ao virar de cada página, nada conta uma história com detalhes tão ricos quanto um livro.

Ler é viver a história e não apenas assisti-la.






5- Você já tem muito livro para que comprar mais?


Ah, claro, claro.... Você já tem roupa, então para que comprar mais? Você já conferiu suas mídias sociais ontem, por que você vai olhar hoje? Você já almoçou ontem, então por que quer comer hoje também?

Sinto tanta pena em saber que algumas pessoas passarão pela vida sem entender: livros aquecem, livros alimentam a alma, livros são amigos verdadeiros e sempre disponíveis, que nos fazem gargalhar e sonhar acordados. E sim, sempre haverá espaço para mais um nas nossas estantes e corações.



6- Nossa, você lê tanto! Se eu tivesse tempo eu também leria.


Esse é o elogio disfarçado, captou? Na verdade a pessoa está te chamando de desocupada(o), afinal, se você consegue ler tanto é porque tem tempo sobrando, né? Ainda que você trabalhe mais do que esse infeliz e/ou tenha várias outras atividades, mas consiga encaixar a leitura na sua vida diária, vai ter sempre alguém a tecer esse comentário mentiroso porque, na grande maioria das vezes, tempo somos nós que fazemos, tempo nós criamos na nossa agenda quando alguma coisa é realmente importante. Será que se essa pessoa parasse de assistir o Big Brother ou não desse uma “espiadinha” toda hora no WhatsApp não lhe sobraria tempo para ler um livro? Será que se ela separasse 20 minutinhos por dia não teria concluído uma leitura por mês? Pois é. Para quem não quer há sempre alguma desculpa...






7- Para de ler! Não percebe que está jogando fora sua juventude?


Pelo. Amor. De. Deus!!!

Obviamente tudo em excesso não é bom. Viver é saber equilibrar vida pessoal e profissional, dar uma saidinha para encontrar os amigos é bom demais, mas nós sabemos que, na maioria dos casos, quando ouvimos essa frase de alguma pessoa não é essa a questão. Perder a juventude é quando você gasta seu tempo com algo que não agregue valor à sua jornada! Nada traz mais valor à vida de uma pessoa do que ter acesso a tanto conhecimento, histórias, experiências e emoções que os livros são capazes de proporcionar. Ler é ter várias juventudes em apenas uma!


8- Cruzes! Gastando dinheiro com livros?


Eu revirando os olhos. De novo e de novo.

Você raramente escuta alguém dizer: “Cruzes! Gastando dinheiro com pizza? Cruzes! Gastando dinheiro com manicure? Quer dizer que eu devo gastar meu dinheiro apenas com cerveja, maquiagem, balada e blusinhas da moda? Com isso posso, mas com livro não?

Pera lá, respeitar o gosto do próximo é fundamental. O que seria do samba se todos só gostassem do rock? Cada pessoa gasta seu dinheiro de acordo com as suas preferências e livros, esteja certa(o) é um ótimo investimento. Ponto final.






E por fim a frase que me faz trincar os dentes de tanta raiva quase a ponto de quebrá-los:


9 - Ler atrapalha relacionamentos porque homem não gosta de mulher inteligente.


Fala sérioooo! Essa é a pérola das pérolas.

Estamos em pleno século XXI e, por mais insano que pareça, vira e mexe ainda escuto esse tipo de comentário dentro e fora das mídias.

Pois o que tenho a dizer sobre isso para as garotas que procuram por um amor é que esses homens daí são exatamente aqueles pelos quais não vale a pena se interessar.

Diria ainda que, se fosse esse o caso, eu propositalmente leria mais e mais só para ter a certeza de que estaria repelindo todos esses trogloditas. Porque o homem que eu quero para mim é aquele que vai se deliciar com a leitura de um livro tanto quanto eu e que vai me amar ainda mais por admirar meus gostos e a minha inteligência.





Tem alguma frase sobre livros que a deixou com os cabelos em pé de tão irritada?


Conta pra mim. Eu vou amar saber! ;)


Beijocas e até a próxima,







**Curtiu? Então compartilha esse post com seus amigo(a)s no Facebook, Twitter, etc, enfim, onde desejar! Eu ficaria muito agradecida.





Se você já era fã da história (de tirar o fôlego!) sobre a garota que se apaixona pela própria "morte", prepare-se para babar...


Como assim? Ainda não conhece?

Então.. corre! Você vai amar! Não é a toa que já são mais 8 MILHÕES de leituras!


*Promoção Por Tempo Limitado. Pegue sua Revista Gratuita Agora. Clica Aqui!


Seu livro não vende? Quer dicas 100% Grátis para se tornar um escritor de sucesso publicando digitalmente na Amazon?


Então aqui está o e-book com os 3 SEGREDOS que me ajudaram a alcançar milhares de leitores, multiplicar as vendas dos meus livros e ainda me render 8 MILHÕES de leituras no Kindle Unlimited!!!


Pegue o seu agora e comece mudar a sua história. CLICA AQUI:



88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page