• Fml Pepper

5 táticas infalíveis para superar a morte do seu personagem favorito

Atualizado: Abr 5

Tá, eu confesso! EU ACABEI DE MATAR um personagem no novo livro que estou escrevendo e por isso resolvi vir aqui falar sobre esse tema com você.

Porque se você é daquelas que chora, xinga, se descabela e acha que o mundo acabou em farofa estragada quando o personagem que mais ama em uma história morre, bom...


BEM-VINDA AO TIME!!!

Como superar a morte do seu personagem favorito

Toma aqui a minha mão, amiga. Eu te entendo. É sério!


Lembre-se que antes de ser uma escritora (que também mata alguns personagens! kkk) eu sou uma leitora apaixonada e, depois de sofrer horrores e jogar pragas para o mundo cruel e toda a descendência da autora assassina (por favor não faça isso comigo!), finalmente desenvolvi um método para aceitar a vida como ela é...


Porque ainda que o fulano X seja apenas fictício, para nós, leitores, é como se ele fosse real, né? Uma pessoa de carne e osso de verdade devido a tamanha sensação de proximidade que temos com este personagem.


Quantos dias, meses e até anos (no caso de séries) passamos com ele?


Pois é. Às vezes mais tempo do que ficamos com alguns familiares, certo? Sendo assim, quando um personagem querido morre entenda que é perfeitamente normal passar por um processo de conturbado de emoções como raiva, decepção, tristeza, angústia e tantas outras emoções que nem sabemos nomear...


Para sobreviver a isso desenvolvi 5 maneiras para superar a morte dos meus personagens prediletos e aqui estão elas:


1- Viva o luto: Se é para chorar, chore o quanto quiser! Não segure as lágrimas. Saiba que não há problema algum em expressar a sua tristeza. Só porque o personagem não é real não significa que você não tenha sentimentos de verdade por ele. Sentir a morte desse personagem mostra que você é humano(a) e tem um grande senso de empatia.



2- Coloque para fora: Por que não? Sim, isso mesmo, permita-se sentir raiva, muita raiva. Algumas mortes parecem tão desnecessárias ou ocorrem de forma tão repentina (Game of Thrones é um bom exemplo) que mexem com as nossas emoções de um jeito enlouquecedor. Saia para uma caminhada, faça 1000 polichinelos, xingue, grite bem alto, enfim, expresse sua raiva.

Isso é fundamental para tirar o peso de dentro da alma.



3- Faça um carinho a si mesma: Coma uma fatia de uma torta de chocolate ou uma torta de limão inteira se for o caso, peça uma pizza, um hamburger triplo com batatas fritas, pegue um pote de sorvete e tudo mais que seu estômago guloso imaginar, carregue para o quarto e passe uma tarde vendo filmes ou maratonando séries da Netflix. Tá de dieta? Então vá espairecer a mente em um shopping (nada como umas comprinhas para nos animar, né?). Tá sem grana, então admire o pôr do sol, medite na areia morninha de uma praia... Enfim, desapareça do mapa por algumas horas para se paparicar, afinal de contas...

Você também merece ser feliz!



4- Dê tempo ao tempo: O luto é um processo que tem uma duração diferente para cada pessoa, então não ache que você vai ficar legal da noite para o dia. Pode levar algum tempo até que você se sinta realmente bem, principalmente se a morte foi repentina demais ou se foi um personagem que te tocou muito. Ah! E toda vez que você pensar que é uma fraca e que já deveria ter superado a morte dele, lembre-se que não há um tempo específico para se livrar da tristeza.

Cada pessoa tem seu tempo, respeite o seu.



5- Encontre outros fãs e converse com eles: Isso mesmo. Parte da superação do luto envolve expressá-lo. Converse com pessoas (interaja em sites oficiais. Não vá sair por aí compartilhando informações pessoais suas com estranhos, hein?) que conhecem a história, ou seja, que leram o livro. Esteja certa de que elas vão te entender. É comprovado que participar de comunidade de fãs é uma ótima forma de suporte emocional. Falar com outros fãs pode ajudar você a desabafar, além de mostrar que você não é a única a se sentir com tristeza ou raiva.



E aqui vai uma DICA BÔNUS que costuma ser a mais eficaz de todas para mim:


Mergulhe na leitura de um novo livro!


Sim! Abra seu coração para outros mundos e horizontes, permita-se apaixonar por novos personagens!

Com isso todo o sentimento ruim, de perda ou angústia, vai aos poucos se dissipando e, ao final, você se sentirá bem, pode apostar! A vida, seja ela real ou fictícia, é um processo diário de renovação. Com o passar do tempo você não vai mais lembrar com raiva ou pesar a morte daquele personagem querido, mas sim com emoções gentis e que acalentam a alma: como carinho e saudades.


Foi o que fiz quando tive que matar um dos personagens que eu mais amava na Trilogia Não Pare! e...

Ops! Spoiler não, Pepper!!! kkk



Milhões de beijocas e até a próxima,







**Curtiu? Então compartilha esse post com seus amigos no Facebook, Twitter, etc, enfim, onde desejar! Eu ficaria muito agradecida. Bjsss



REVISTA GRATUITA DA SAGA FANTÁSTICA MAIS AMADA DO BRASIL PARA VOCÊ!



Nessa revista exclusiva você vai tornar a se encantar pelas passagens mais marcantes e fotos irresistíveis (algumas inéditas!) dos inesquesíveis personagens da saga fantástica mais vendida na Amazon Brasil!

Se você já era fã da história (de tirar o fôlego!) sobre a garota que se apaixona pela própria "morte", prepare-se para babar...


Como assim? Ainda não conhece?

Então.. corre! Você vai amar! Não é a toa que já são mais 8 MILHÕES de leituras!


*Promoção Por Tempo Limitado. Pegue sua Revista Gratuita Agora. Clica Aqui!


Seu livro não vende? Quer dicas 100% Grátis para se tornar um escritor de sucesso publicando digitalmente na Amazon?


Então aqui está o e-book com os 3 SEGREDOS que me ajudaram a alcançar milhares de leitores, multiplicar as vendas dos meus livros e ainda me render 8 MILHÕES de leituras no Kindle Unlimited!!!


Pegue o seu agora e comece mudar a sua história. CLICA AQUI:



116 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • Amazon ícone social
  • YouTube

Copyright © 2021 por  FML Pepper - Todos os Direitos Reservados