top of page

Minhas 5 "mortes" prediletas dos livros e cinema...

Atualizado: 28 de mar. de 2021

O que é a morte?


Para onde realmente vamos após deixar essa existência?


E se você se apaixonasse por sua própria "Morte"?

Perguntas como essas sempre fizeram do tema “morte” um tabu ou, pelo menos, algo enigmático na mente das pessoas (inclusive a minha!).


Baseando-me nisso resolvi fazer um rápido apanhado de histórias marcantes onde a famosa ceifeira seria a personagem principal e, de alguma forma, tocou a minha vida. Positivamente, claro!


Aqui está a lista das minhas 5 "Mortes" favoritas:




1- O sétimo selo (Ingmar Bergman — filme): o famoso clássico narra a história de um cavaleiro que, após 10 anos ausente, retorna das cruzadas e encontra o país devastado pela peste negra. Sua fé em Deus é sensivelmente abalada e enquanto reflete sobre o significado da vida, a “Morte” surge à sua frente querendo levá-lo, pois chegou a sua hora. Então o cavaleiro a desafia para uma partida de xadrez a fim de ganhar mais tempo e compreender os mistérios da vida. A “Morte” aceita de boa porque sabe que nunca perdeu... Com falas um tanto rebuscadas e complexas, porém muito inteligentes, é imperdível para os amantes do gênero.




2. As intermitências da morte (José Saramago — livro): aqui a “Morte” envia uma carta à uma emissora de televisão dizendo que havia estabelecido novas regras para o mundo: a partir de agora as pessoas seriam avisadas da sua chegada com sete dias de antecedência, ou seja, uma semana antes de morrer cada indivíduo receberia uma carta da ceifeira anunciando “Rescisão deste contrato temporário que chamamos vida”. Porém uma das cartas é devolvida à remetente. Não vou soltar spoiler, mas é aí que começa a parte interessante da história...


3.Encontro marcado (Martin Brest — filme): aqui a "Morte" não é representada por uma figura sinistra e sim pelo gato do Brad Pitt (levanta a mão quem não quer dar uma morridinha aí, minha gente? Kkk). Enfim... o Brad aparece para levar um empresário milionário, mas acaba fazendo um acordo com ele e decide ficar por um tempo ao seu lado para aprender um pouco mais sobre a vida, mas, óbvio, o imprevisível acontece e ele acaba se apaixonando pela filha do magnata. Muitas leitoras dizem se lembrar de Rick nesse filme, mas fora a beleza incontestável dos dois personagens principais, eu juro juradinho que essa história nunca passou pela minha mente enquanto eu escrevia a trilogia Não Pare!.


Na verdade, a trama fonte de inspiração para minha a saga foi...



4. A menina que roubava livros (Markus Zusak — livro) : aqui a “Morte” é a narradora da história e conta sobre sua passagem pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial até pegar carona na vida de uma garotinha e presenciar o amor que a menina desenvolve pelos livros em uma época em que os nazistas faziam fogueiras com os mesmos.

Tenho um carinho especial por essa história porque enquanto eu estava sobre uma cama durante a minha gravidez de altíssimo risco, com meu bebê entre a vida e a morte durante os nove meses, com a figura da morte onipresente naquele instante tão difícil da minha vida, esse livro foi a fagulha para algo muito maior que estava guardado dentro de mim e que nunca, nem nos meus mais audaciosos sonhos eu teria imaginado, ele foi a inspiração para a minha tão adorada...



5. Trilogia Não Pare! (FML Pepper - livro): A saga conta a história de uma garota que se apaixona pela própria “Morte”, aqui personificada na figura de um rapaz lindo e atormentado, na verdade a grande cebola da trama porque ele tem tantas camadas a serem “descascadas” que você não sabe o que vai acontecer na cena seguinte e o que está por detrás de cada ato de Richard.

O curioso é que a vida de Nina passa a ter sentido quando ela se depara com a própria “Morte” e, portanto, trago nas entrelinhas uma mensagem que vai além de uma trama juvenil repleta de reviravoltas, mas sim de que muitas vezes existe vida na morte, assim como morte em vida...


Essa história de amor impossível com final surpreendente me enche de orgulho e realização. Até hoje agradeço a Deus por ter me dado iluminação para conseguir escrever algo que tenha tocado milhares e milhares de pessoas.


E ter você aqui, interagindo comigo, é a maior prova de que digo a verdade.


Obrigada, viu?


Milhões de beijocas e até a próxima,


Pepper



OBS: Como seria Rick em carne e osso, o vilão mais lindo e enigmático de todos os tempos? Ou Ismael, Nina, Samantha, John? O que acha de rever os trechos que deixaram milhares de leitores arrepiados de emoção?

Nessa revista exclusiva você vai tornar a se encantar pelas passagens mais marcantes e fotos irresistíveis (algumas inéditas!) dos inesquesíveis personagens da saga fantástica mais vendida na Amazon Brasil!

Se você já era fã da história (de tirar o fôlego!) sobre a garota que se apaixona pela própria "morte", prepare-se para babar...


Como assim? Ainda não conhece? Então.. corre! Você vai amar! Não é a toa que já são mais 8 MILHÕES de leituras!

PROMOÇÃO POR TEMPO LIMITADO!!!





316 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page