top of page

Mostre-me sua lista de tarefas realizadas e eu te direi quem és...

A vida é um carrossel de trabalhos a serem realizados: fazer uma postagem no blog, concluir uma cena no livro que está escrevendo, alimentar os cachorros, etc...

Você já se deu conta de que pode estar dando voltas em círculos sem sair do lugar? Então veja o que eu descobri que mudou a minha agenda e deu uma guinada na minha vida e carreira...

Mostre sua lista de tarefas realizadas e eu te direi quem és...

Querendo ou não, a vida é um carrossel de trabalhos a serem realizados...

Uma postagem no blog para criar, uma cena complexa para terminar no livro que está escrevendo, um estudo de caso de um paciente para realizar, uma reunião com seu editor às 10h, estudar com seu filho pequeno todas as manhãs, assistir uma aula do curso recém adquirido, aplicar o que foi aprendido na prática, alimentar as mídias, os cachorros, ir para o consultório atender... Podemos medir nosso desempenho (e nossos dias) pela forma como estamos fazendo o trabalho que deve ser realizado, ou seja, quando riscamos as tarefas do checklist diário.

Essas tarefas direcionam nossa atenção e nosso esforço e criam resultados positivos e uma sensação de bem-estar quando as fazemos bem e a tempo.

Mas, infelizmente, o oposto também acontece.

Muitas vezes terminamos o dia frustrados por não termos “riscado” nem metade das tarefas da imensa de lista de afazeres.

Dia após dia cada vez mais me convenço de que tantos anos de escola (da infância até a fase adulta - e além!) nada mais são do que isso: treinamento em conscientização sobre as tarefas a serem realizadas e aplicação do mínimo esforço possível para realizá-las.

Ah, sim... Mostre-me sua lista de trabalhos a serem realizados e terei uma boa ideia de como você gasta seu tempo e o impacto que está causando na sua vida pessoal e profissional.



Facilmente esquecido, porém, é o processo de como algo entra em nossa agenda ou não. Trabalhar no que é realmente importante, prestar atenção às vozes não ouvidas, agarrar possibilidades de aprendizado, crescimento ou contribuição - são fáceis de se ignorar se não estiverem na sua lista de tarefas a serem realizadas. Assim que você se inscreve em uma rede social, por exemplo, torna-se um trabalho a ser feito. Mais tempo que toma da sua vida ou de outra tarefa da sua lista interminável. Dito isso, você precisa estar consciente de que uma das tarefas a serem realizadas é deixar claro quais são as tarefas a serem realizadas e se são ou não as tarefas certas.


Louco, não?


Mas não para por aí.

Outra das tarefas a serem realizadas é ajudar outras pessoas a verem que as coisas com as quais nos importamos pertencem à sua lista de tarefas a serem realizadas, como comprar nosso livro, assistir o vídeo novo no nosso canal, curtir o post que acabamos de colocar no Blog e/ou Instagram, etc.


Captou a complexidade disso tudo?


Que eu posso estar me tornando a sua tarefa e você a minha?


Quis deixar esse alerta aqui porque existem dias em que me vejo como um cachorro rodando atrás do rabo sem nunca conseguir alcançá-lo. Dias em que bate desânimo brabo e a minha fé hesita, mas aí me lembro de algo que aprendi e que mudou a minha forma de enxergar a vida e o mar de tarefas que está sempre querendo me afogar... e quis dividir com você!


Quando dizemos SIM para alguma coisa estamos automaticamente dizendo NÃO para tantas outras!



Então escolha com carinho as tarefas que valem a pena, seus SIMs diários, e se no meio do caminho perceber que não era bem o que imaginava não se culpe ou se martirize, como já fiz comigo inúmeras vezes. Não há vergonha alguma em ajustar a rota para a realidade...


Para a sua realidade!


O mais importante é que você se apaixone não apenas pelos resultados, mas pelo processo, pelo checklist, por estar entregue de corpo e alma à escrita do seu novo livro, na confecção de um post, fazendo um relatório, cuidando da sua família, corpo ou mente, e até mesmo aqui, lendo esse post.


Assim como eu disse SIM para a causa de tentar fortalecer e profissionalizar a literatura nacional, assim como estou aqui a escrever para você, de corpo e alma...


Porque escrever para você não é mais uma tarefa.


É um presente.


É um SIM.


Que você se apaixone pela jornada!


Com carinho,






OBS: Gostou desse post? Então compartilha com seus amigo(a)s no Facebook, Twitter, etc, enfim, onde desejar! Eu ficaria muito agradecida.

Pssiu? Seu livro não vende?

Quer dicas 100% Grátis para se tornar um escritor de sucesso publicando digitalmente na Amazon?


Então aqui está o e-book com os 3 SEGREDOS que me ajudaram a alcançar milhares de leitores, multiplicar as vendas dos meus livros e ainda me render 8 MILHÕES de leituras no Kindle Unlimited!!!


Pegue o seu agora e comece mudar a sua história. CLICA AQUI:





36 visualizações0 comentário
bottom of page