• Fml Pepper

O que os leitores querem ler?

Essa é uma pergunta que encontro frequentemente na minha caixa de e-mails.

Essa é uma das perguntas que frequentemente me faço.


Quer saber o que descobri depois de muito estudar e analisar? Então para tudo por um minutinho e fica aqui comigo! Você não vai se arrepender.


O que os leitores querem ler?

Bom, para começar, pense apenas no seu gênero literário de preferência (ou no gênero que escreve) enquanto lê essa newsletter. A intenção aqui não é vender uma costelinha de porco a um vegetariano. Gostos não se discutem e ponto final.


Mas o que está em questão é por que, dentro de cada nicho, algumas obras se destacam e outras não? Quais são as que as pessoas continuam lendo e comentando? Quais atravessam a barreira do tempo?


Depois de quase uma década trabalhando com as letras e o universo literário cheguei a uma conclusão:


As pessoas querem é sentir, experimentar sensações, desejam viver mil vidas em uma única vida!


E pouco importa se essas emoções vão arrancar seu chão em uma cafeteria no Rio de Janeiro dos dias atuais, na Londres do século 18 ou em uma espaçonave a milhares de anos luz da Terra.


Pois é. Lembre-se que seus leitores são seres humanos e, quer queiramos ou não, apesar dos milênios de existência e toda a evolução da nossa espécie, o homem permanece primitivo nas questões mais básicas.


Até na leitura.



Sentimentos de amor, ódio, cobiça, vingança, inveja, tristeza e etecetera fazem parte do que fomos, do que somos e do que sempre seremos.


O homem se rendeu aos computadores, à uma existência escondida atrás de câmeras de celulares, à pressão avassaladora das mídias sociais, enfrentou guerras terríveis e pandemias, mas, no seu íntimo, não deixou de amar, desejar, invejar, trair, etc.


O ser humano não deixou de ser o “ser humano”.


E isso acontece num livro de terror, de fantasia, num romance erótico, thriller ou qualquer outro gênero.


Claro que criar mundos e situações surpreendentes, diálogos engraçados e personagens apaixonantes é importantíssimo, mas o que geralmente faz uma história se destacar (e ter sucesso) é quando ela consegue unir isso a um requisito fundamental: tocar o coração do leitor!


Quando um livro nos leva a experimentar sensações que fazem a vida dar um “pause” para que possamos mergulhar nessa outra vida que nos suga através das páginas, então essa história se torna indomável, inesquecível.


Sim, isso mesmo.


Nós, seres humanos, precisamos matar a curiosidade que nos mata, necessitamos “desesperadamente” saber se a nossa protagonista vai passar de ano, se vai perder a timidez e se soltar na cama, se vai conseguir o tão desejado emprego, se vai enfrentar a megera da escola (que também é sempre a bonitona que faz sucesso e namora o garoto mais gato), se vai se casar com o mais rico e cafajeste de todos os lordes (e acaba descobrindo que ele na verdade era um cordeirinho que vai ficar de quatro por ela! Kkk), se vai vencer o grande vilão no duelo final, se vai se curar, se vai conseguir se aceitar e se amar...


Se vai... Se vai... Se vai... experimentar emoções!





É isso que eu quero. É isso o que você quer. É isso o que os leitores querem.


Ponto final.


Amor. Vingança. Ódio. Desejo. Alegria. Tristeza...


Olha eles aí de novo e de novo e de novo.


Tão óbvio, não?


Pois é. Mas não é.


Porque apesar de serem os mesmos sentimentos, a forma como você o apresentará é que terá de ser diferente para se destacar nos rios que diariamente desaguam nesse oceano de águas turbulentas que se chama mercado literário.


Então grave isso, amigo(a):


É ser mais do mesmo sem ser mais do mesmo.


É saber contar a mesma história e sentimentos de uma forma totalmente inédita e surpreendente.

O que os leitores querem ler?


Livros que os façam sentir!


Que os arranquem da rotina, da vida anestesiada que, no geral, somos obrigados a ter.


O autor que fizer isso sai na frente, esteja certo.


Portanto, entregue fortes emoções ao seu leitor e ele se tornará um paladino, um fã ardoroso que vai defender suas obras com unhas e dentes e, o mais importante: vai retribuir com o maior de todos os presentes que um escritor pode receber: o feedback apaixonado sobre sua obra.


E te ajudar a divulgá-la para o mundo!


Milhões de beijos,


Pepper

Pssiu? Seu livro não vende? Quer dicas 100% Grátis para se tornar um escritor de sucesso publicando digitalmente na Amazon?


Então aqui está o e-book com os 3 SEGREDOS que me ajudaram a alcançar milhares de leitores, multiplicar as vendas dos meus livros e ainda me render 8 MILHÕES de leituras no Kindle Unlimited!!!


Pegue o seu agora e comece mudar a sua história. CLICA AQUI:





29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo