top of page

Olhar para trás?

Atualizado: 8 de fev. de 2021

Aprendar como mudar seu futuro em apenas 5 segundos!


Olhar para trás?

Tenho um convite inusitado para te fazer, talvez o oposto do que todos afirmam: OLHE PARA TRÁS!

Sim, sim, eu sei…

Parece estranho dizer isso em uma época em que todos os olhares — e esperanças — estão voltados para frente, para o futuro de possibilidades que desponta no horizonte, quando tudo que desejamos é virar logo essa página e recomeçar “do zero”, especialmente após o que vivenciamos neste terrível ano de pandemia.

Mas trata-se de um convite especial, o mesmo que recebi depois de uma fase muito difícil, de derrotas e desânimo… O convite é para você olhar para trás de maneira gentil e inteligente e avaliar de forma imparcial onde foi que poderia ter feito diferente para que na próxima oportunidade você possa fazer de maneira mais produtiva, eficiente, melhor.

Olhar para trás de maneira inteligente é compreender que o fracasso é, apesar de tudo, um grande professor. Um mestre cujas lições você deve guardar com carinho, ainda que de início elas lhe causem profunda dor.

Não olhar para trás — e perder a chance de aprender — te faz cometer os mesmos erros de novo e de novo e permanecer onde está, congelado(a) no tempo e no espaço enquanto assiste as pessoas a sua volta seguindo seus caminhos de realização enquanto você continua no mesmo lugar, cego(a) para novas chances.

Assim como recebi esse convite há algum tempo, agora é a minha vez de passá-lo adiante para que você também seja capaz de colher seus frutos e, daqui a algum tempo, o esteja transmitindo para outros colegas.

Vou te dar de presente agora o exercício de 5 segundos que aprendi com um grande mestre e que me fez enxergar a vida de outra forma. À princípio parece simples demais (e de fato é!), mas se você já se deu conta, são exatamente as coisas mais simples na vida que fazem a diferença e, via de regra, as responsáveis pelos nossos maiores sucessos.

O exercício é o seguinte: feche os olhos, imagine-se daqui a cinco anos e responda a essa pergunta:

Você ficaria satisfeito (seja pessoal ou profissionalmente) caso se visse na mesma situação em que se encontra hoje, agora?

Se a resposta for sim, parabéns! Você já está no caminho certo.

Mas se a resposta for um sonoro “não” então preciso que me responda:

Onde acha que poderia melhorar?

O que você poderia fazer diferente?

Se cuidar mais? Ter mais tempo para curtir a vida, seus filhos e sua família? Fazer aquele curso que vem adiando há tempos? Concluir o livro inacabado?

Lembre-se que é o que plantamos hoje que determinará o que colheremos amanhã e foi somente quando passei a olhar com carinho (e inteligência) para os meus “passados” que os meus futuros começaram a se tornar melhores.

Você não quer olhar para trás e ver que deixou tantas oportunidades excelentes escaparem, quer?

Eu sei que não.

Assim como sei que você quer mais, que você pode mais, que talvez apenas esteja esperando a grande oportunidade surgir, aquela que poderá mudar sua carreira, que te fará olhar para trás com orgulho e felicidade…

Acontece que muitas vezes as grandes oportunidades vêm disfarçadas, ocultas em meio a simples convites que esbarramos no dia a dia.

Quem sabe não é conseguir atrair mais leitores para a sua obra? Quem sabe não seria aprender o que eu descobri para que meus livros vendessem mais do que nunca e aplicar hoje mesmo nos seus livros?

Se for, saiba que eu tenho como te ajudar e ficarei muito feliz em fazê-lo. Basta clicar aqui!

Enfim, que no ano novo você dê passos grandiosos em direção ao seu sucesso e que “seus futuros” sejam repletos de passados vitoriosos!

É o que desejo de coração.

Com carinho,

Pepper


11 visualizações0 comentário
bottom of page